Bandeiras dos Palop

Bandeiras dos Palop

Páginas

O vídeo de agressão a adolescente e as declarações do Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto


Assistimos ao castigo exemplar do Director do FMI, há umas semanas atrás, por agressão e violação de uma empregada de hotel em Nova Iorque.

Esta semana, assistimos a uma agressão que parece combinada, numa escola portuguesa. Tudo a postos, com gravação em vídeo, deixando a agressora, ou agressoras, agir livremente enquanto se procedia ás filmagens (vários telemóveis e outros tantos utilizadores, são vistos no vídeo.)
Depois de feitas as averiguações pela PSP, a agressora e um dos "realizadores do filme" foram condenados e a meu ver muito bem, por um juíz...

Sorrisos do Mundo

É tão fácil sorrir! O sorriso atrai, não afasta. Dispôe bem e transmite alegria a quem o mostra e a quem o vê. Sorrir devia ser um estado permanente de todos nós, porque, o sorriso, é um indutor de felicidade e bem estar.
Mas não é isso que vemos no dia a dia. Pessoas cansadas, contraídas e sérias demais, transformam os dias numa carga muito pesada que não tem um retorno feliz!
Por isso decidi mostrar aqui muitos sorrisos, alguns inesperados, para nos fazerem sorrir também a nós. Porque é preciso sorrir. Aproximar os outros de nós. Dar-lhes confiança e estímulo. É por isso que quem sorri, recebe de volta um sorriso. E tudo fica mais fácil. Gostaria de ter aqui milhões de sorrisos. O meu e de todos os que me lêem, para que todos pudessemos transmitir o nosso bem estar interior!