Bandeiras dos Palop

Bandeiras dos Palop

Páginas

Recordar Amália Rodrigues



Vai fazer 12 anos que morreu Amália.
Sepultada no Panteão Nacional onde só ficam portugueses de grande vulto, foi a maior fadista de todos os tempos, aclamada em todo o mundo. E era uma fadista que cantava poemas populares para o seu povo, como mais ninguém conseguiu fazer, até hoje.

1971, base aérea nº 9, Luanda.
Correu célere a notícia do espectáculo de Amália no cinema ao ar livre da base. Era um cinema bonito, bem arrumado e espaçoso, dívidido em três plataformas. Uma espécie de geral, plateia e 1º balcão, dos cinemas convencionais. A geral para os soldados, a plateia para sargentos e o lº balcão, mais afastado, para os ofíciais.

Afinal, porque vota o povo?



É tempo de eleições e, supostamente, tempo de mudanças.
Mas os portugueses sabem, que nada vai acontecer, que nada vai mudar. Uma falsa esperança, mas que vai sendo refinada com o tempo, com a experiência, com as retrospectivas que podem e devem ser feitas nestas alturas.
Principalmente os mais velhos, ainda se lembram do que era votar no tempo do Estado Novo. Ainda era pequeno demais, mas já entendia que havia apenas um partido e nada mais. Era fácil e descomplicado! Todos os votos iam para o partido do governo, que assim se manteve ao longo de 50 anos, cuidando da fé católica, do operário sem horizontes e da família humilde mas trabalhadora, sem futuro. Pão e vinho sobre a mesa e aí estava a familia portuguesa!...Mas,

Preço dos Combustíveis Online!!!



Por achar que este assunto é do interesse de muitos dos meus leitores em Portugal, decidi postar esta informação que tem actualização automática. Na barra do lado direito do blog, vá a SITIOS UTEIS  e clique em Preço dos Combustíveis online. Seleccione o seu distrito, tipo de combustivel e poderá ver onde os preços são mais baratos. Em tempo de crise, tudo ajuda.