Bandeiras dos Palop

Bandeiras dos Palop

Páginas

Automóveis de antigamente

O Steyr foi uma marca automóvel que se fabricou na Áustria de 1915 até 1926. Passando por várias fazes de fusão e transformação, ainda hoje continua no mercado, fabricando variadíssimos produtos, desde autocarros, automóveis, armas, motorizadas e máquinas agrícolas.
Vem este tema a propósito da robustez e beleza com que eram construídos os automóveis nesta época, que conseguem encantar gerações. Os motores eram enormes, para debitarem 40 ou 50 kv, mas duravam toda uma vida. 

Steyr II 1920
Período de construção: 1920 a 1924
6 cilindros em série, 4 tempos

A abantesma russa 1


 Estas imagens quase assustadoras, são, nem mais nem menos que do Ekranoplan classe Lun de 350 toneladas e 73,8 metros de comprimento, mais comprido que o Airbus A380, talvez um dos aparelhos

As incríveis máquinas russas

Tupolev Tu-95
Máquinas de voar construídas para durar, impressionar visualmente e com grandes capacidades ofensivas, ajudadas pelo seu enorme raio de acção os Tupolev TU-95, não deixam de ser máquinas voadores belíssimas, comparadas com qualquer outro avião. Aqui deixo uma ligação ao sitio Air Power Austrália, onde encontrará fotos únicas e dados técnicos desta maravilhosa obra da engenharia russa.

Alguns dados:
Bombardeiro estratégico
Velocidade máxima: 925 Km/h
Autonomia de voo: 15.000 Km
Peso: 94.400 Kg

A abantesma Russa

Foi em plena época estalinista, no período da Grande Purga e em pleno processo de desenvolvimento industrial e agrícola da União Soviética, que foi dada ordem para a construção deste colosso aeronáutico, o Kalinin K-7 que não passaria de avião experimental, ainda hoje, o segundo maior avião construído em todo o Mundo, a seguir ao