Bandeiras dos Palop

Bandeiras dos Palop

Páginas

Blogues no Mundo. Comunicar é preciso!


Um dia, dei comigo a pensar em fazer/escrever um blog...

A CPLP e a Guiné Equatorial


 


 Uma boa notícia publicada no Jornal Timor Digital, tem a ver com a possível adesão da Guiné Equatorial á CPLP. E é sem dúvida um motivo de regozijo, porque deixa a entender algum fôlego por parte dos responsáveis da Comunidade Lusófona. Num espaço geográfico com influências fortes de outros países europeus e, neste caso a Espanha, que colonizou a Guiné Equatorial até 1968, este pedido de adesão não deixa de ser uma atitude interessante, para nós, falantes do português. É um bom sinal ver países de outras origens quererem aderir aos nossos principios e comungar ideias e interesses em português.

Vem aí o FMI. O nosso dinheiro está seguro?



Depois da cri
se económica que se instalou em Portugal e do muito que se tem falado na possibilidade de uma bancarrota, será oportuno saber que dispositivos legais de segurança existem para os depositantes portugueses. Ninguém quer pensar na possibilidade de perder as suas economias! Principalmente aqueles a quem tanto custou amealhar algum dinheiro, para precaver eventuais imprevistos.
Podem os aforradores estar descansados porque existe o chamado Fundo de Garantia dos Depósitos, que assegura o pagamento de até cem mil euros, a cada cliente do banco. Dada a importância deste assunto, recomendo a leitura do Informador Fiscal, no link do título deste texto.