Bandeiras dos Palop

Bandeiras dos Palop

Páginas

Automóveis de antigamente

O Steyr foi uma marca automóvel que se fabricou na Áustria de 1915 até 1926. Passando por várias fazes de fusão e transformação, ainda hoje continua no mercado, fabricando variadíssimos produtos, desde autocarros, automóveis, armas, motorizadas e máquinas agrícolas.
Vem este tema a propósito da robustez e beleza com que eram construídos os automóveis nesta época, que conseguem encantar gerações. Os motores eram enormes, para debitarem 40 ou 50 kv, mas duravam toda uma vida. 

Steyr II 1920
Período de construção: 1920 a 1924
6 cilindros em série, 4 tempos
Cilindrada: 3.325 cc
Potência: 40 cv
Velocidade máxima: 100 km/hora


Steyr IV Sallon 1923
Período de construção: 1922 a 1924
4 cilindros em série, 4 tempos
Cilindrada: 1.814 cc
Potência: 23 cv
Velocidade máxima: 80 Km


Steyr VII de 1926
Período de construção: 1925 a 1929
6 cilindros em série, 4 tempos
Cilindrada: 3.325 cc
Potência: 50 cv
Velocidade máxima: 100 km


Steyr XII Viaturas de Turismo (1927)
Período de construção: 1922 a 1925
6 cilindros em série, 4 tempos
Cilindrada: 1.568 cc
Potência: 30 cv
Velocidade máxima: 85 km


Steyr VI Sport Tourenwagen (1928)  
Período de construção: 1922 a 1926
6 cilindros em série, 4 tempos
Cilindrada: 3.325 cc
Potência: 60 cv
Velocidade máxima: 120 km


Steyr Áustria Sport-Cabriolet (montagem: Keibl) (1929)
Período de construção: 1929
8 cilindros em série, 4 tempos
Cilindrada: 5.295 cc
Velocidade máxima: 120 km


 O Steyr 220, fruto da junção da marca austríaca com a Austro-Daimler, que continuou a fabricação até 1959.

Steyr 200 de 1939

Steyr 220 de 1939
Período de construção: 1937 a 1941
6 cilindros em série, 4 tempos
Cilindrada: 2.260 cc
Potência: 55 cv
Velocidade máxima: 120 km

Austro-Daimler 4x4 (1904)
Austro-Daimler Prince Henry de 1910

Austro-Daimler ADM 1923

Austro-Daimler ADR 8 Pullman (1932)