Bandeiras dos Palop

Bandeiras dos Palop

Páginas

O nosso caminho, para a Esperança

Foto do blog planet poetry, que agradeço.
Vai mal, muito mal, a vida para os portugueses e não só.
Parece que a crise é uma espécie de metástase que percorre tudo e todos, mas selectivamente, atacando mais quem tem menos recursos. As políticas são estritamente económicas e assépticas, indiferentes ao sentir das populações martirizadas e sem esperança.

Li há dias na página do Facebook de uma farmácia, o artigo que abaixo transcrevo na íntegra, porque ele revela, ou pretende revelar, que a vida mesmo difícil, vivida só com sofrimento, custa muito mais, e é verdade, a suportar.
Afinal, mesmo com tantas dificuldades, não podemos deixar de ser gente! Temos de continuar a sentir- nos bem dentro do nosso próprio corpo, oferecendo a nós mesmos e aos outros, pequenos mimos que levantem a nossa alma e o nosso espírito. Mesmo estando em crise.
Transcrevo por isso esse texto, porque ele é importante para todos nós. Homens e mulheres! Leiam...

Aproxima-se o Natal e o dilema aumenta de tamanho, tal como aumenta a crise que nos rodeia e consome!
Há que poupar para o necessário.
Mas, que será de nós se não estimularmos a nossa satisfação interior? Afinal, é muito importante alimentar o nosso íntimo. O nosso espírito. A nossa alma! Não somos feitos de cimento nem de aço. Somos de carne e osso.
Por isso mostramos as nossas novidades. Queremos que saiba que há mais vida para além da crise! Conhecer e comprar o que nos satisfaz, pelo menos nesta época, não é um luxo mas uma necessidade humana.

Aqui está uma forma positiva de encarar a adversidade! E eu penso exactamente da mesma maneira. Temos de continuar. Com dificuldades, mas com determinação e amor próprio. Não somos feitos de cimento nem de aço. Somos de carne e osso!

E já agora, a todos os que me dão alguma atenção, desejo um Grande Natal. Muito Feliz!