Bandeiras dos Palop

Bandeiras dos Palop

Páginas

MOÇAMBIQUE

Não me agrada dizer isto, mas falo de Moçambique. Do outro lado da costa africana, no Índico. Esse grande irmão que, do meu ponto de vista, sofre de uma coisa a que se chama distância. E a distância, normalmente não une, mas ajuda a separar, principalmente se não existirem elos profundos de ligação. Moçambique, é certo, sempre viveu mais virado para o outro lado, bebendo muito dos seus irmãos da África do Sul.

Mas não sei porquê sinto que há dificuldades de relacionamento com este país, tão CPLP, como outro qualquer. Tenho dito que a união  não depende apenas de políticas de circunstância, mas principalmente da união dos povos. E nós precisavamos de nos juntar mais com os moçambicanos.

É por isso que a notícia publicada no Jornal Maputo Digital me deixa mais feliz. Porque empresários portugueses, procuram novas oportunidades em Moçambique.
E lá está uma vez mais. O povo pode. E os empresários, também são povo! Leia mais no link: Empresários portugueses procuram oportunidades em Moçambique. Desejos de que tudo se encaminhe pelo melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário