Bandeiras dos Palop

Bandeiras dos Palop

Páginas

Conhece o TOP 10 da bancarrota?



Conheça o "clube" dos 10 países com risco mais elevado das suas dívidas soberanas. Esta semana Portugal subiu à 3ª posição.

 Esta notícia vem publicada na ExameExpresso, cujo link aqui fica para quem quiser ver: http://aeiou.expresso.pt/top-10-da-bancarrota=f654973

Mas neste TOP, não estão incluídos países como a Espanha, Bélgica, Itália, Croácia, Suécia e países africanos e da américa latina, a braços com dificuldades económicas e sociais em crescendo, como se viu em Espanha.
Na verdade, o que parece é que os sistemas político-económicos implantados um pouco por todo o Mundo, nomeadamente na Europa, (velho exemplo de sabedoria a seguir) não correspondem aos anseios e necessidades dos povos. O sistema económico vigente está á beira do precipício, arrastando atrás de si sistemas políticos similares, afastados dos cidadãos, das realidades e dos verdadeiros interesses nacionais.

As dificuldades são sentidas, mais ou menos intensamente em todo o Mundo e o dinheiro, cada vez mais, chega para menos!
Apesar de estar á vista de todos que o sistema político-económico não funciona, é profundamente injusto e acumula cada dia que passa mais miséria e desemprego, os governos sucedem-se uns aos outros, sem haver alterações significativas ao nível das responsabilidades individuais. Assim, não é possível encontrar novos caminhos que tragam mais equilibrio a este mundo sem rumo! Os governos são mandatados e como tal, têem de ter responsabilidades efectivas e ser supervisionados a tempo inteiro.

 Um Conselho de Estado com poderes executivos, capaz de indicar, sugerir, corrigir ou demitir? Talvez!
Qualquer administração é supervisionada de perto. Os governos, são administrações e como tal...deverão ser devidamente supervisionados. Sempre!